Edital 04 / 2023

CORAL PEDAGÓGICO ROSA DO SERTÃO


SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO – PROEX

NÚCLEO DE EXPRESSÃO ARTÍSTICA – NEART

PROJETO CORO PEDAGÓGICO EDUCAÇÃO MUSICAL - CPEM

ESCOLA ESTADUAL FRANCISCA ROSA DA COSTA


EDITAL 4/2023


PROCESSO SELETIVO – 2023

Escola Estadual Francisca Rosa da Costa


CORO PEDAGÓGICO ROSA DO SERTÃO


O Núcleo de Expressão Artística da Universidade Federal de Alagoas Campus do Sertão, unidade Delmiro Gouveia, em conjunto com a Escola Estadual Francisca Rosa, comunica a toda a comunidade escolar a abertura do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do CORO PEDAGÓGICO ROSA DO SERTÃO – Ano Cíclico 2023. As inscrições serão realizadas entre os dias 13 e 31 de março de  2023, de acordo com as regras deste edital.


OBJETIVO


O processo seletivo tem como objetivo avaliar e classificar os candidatos que formarão o CORO PEDAGÓGICO ROSA DO SERTÃO proporcionando o acesso à práticas musicais e educativas através da participação dos candidatos selecionados em atividades artísticas e preparatórias para o canto coral. Durante a participação no projeto serão trabalhados diversos aspectos pedagógicos, artísticos e musicais, tais como: fisiologia da voz; técnica vocal; oratória; processo de preparação corporal para o trabalho de canto; vocalizes; musicalização; teoria musical; prática musical individual e em grupo e o canto em coro.


1. DAS VAGAS


1.1. São oferecidas 33 vagas divididas em:


1.2. Requisitos mínimos para concorrer no processo seletivo:


2. DOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO


2.1. Os candidatos selecionados participarão das atividades obrigatórias do CORO PEDAGÓGICO ROSA DO SERTÃO, no período de ABRIL a DEZEMBRO de 2023. Os ensaios terão início no dia 25/04/2023 e serão realizados todas às terças-feiras, das 14h00 às 16h00, na sala de ensaios do Núcleo de Expressão Artística no bloco Mandacaru, Campus do Sertão, UFAL, Unidade Delmiro Gouveia, podendo ou não haver alteração de acordo com as demandas da agenda do Núcleo de Expressão Artística.  


3. INSCRIÇÕES


As inscrições podem ser realizadas de 13/03/2023 a 31/03/2023, no site do NÚCLEO DE EXPRESSÃO ARTÍSTICA, no endereço eletrônico www.neartufal.com. 


3.1. Procedimentos para a efetivação da inscrição:


a) Acesse o site www.neartufal.com;

b) Clique no botão de inscrições do CORAL ROSA DO SERTÃO;

c) Leia atentamente o regulamento;

d) Preencha o formulário de inscrição corretamente com os dados solicitados;

d) Confirme o envio da ficha de inscrição;

e) Aguarde o recebimento do e-mail de confirmação de inscrição.


4. DA SELEÇÃO


4.1. O exame de seleção será realizado conforme descrição abaixo:



ATENÇÃO!!! O processo seletivo ocorrerá conforme o cronograma abaixo:


CRONOGRAMA

INSCRIÇÕES

13/03/2023 à 31/03/2023


AUDIÇÕES

04/04/2023


LISTA DE APROVADOS

11/04/2023


INÍCIO DOS ENSAIOS

25/04/2023


4.2. É responsabilidade do Núcleo de Expressão Artística em conjunto com a administração da Escola Estadual Francisca Rosa da Costa manterem atualizadas suas redes de comunicação com as informações referentes a quaisquer alterações realizadas neste processo seletivo. 


4.3. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as divulgações, convocações e avisos referentes a este processo seletivo, no site do Núcleo de Expressão Artística ou nos murais da Escola Estadual Francisca Rosa da Costa, sendo que eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas à secretaria do Núcleo de Expressão Artística por meio do e-mail neartufal@gmail.com


4.4. As disposições constantes deste edital poderão sofrer alterações enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em aviso a ser divulgado no site do Núcleo de Expressão Artística e disseminado nos meios de comunicação da Escola Estadual Francisca Rosa da Costa.


4.5. Os casos omissos serão analisados e decididos pela Comissão Administrativa do Coro Universitário do Sertão, pela Coordenação do Núcleo de Expressão Artística e em conjunto com a comissão administrativa da Escola Estadual Francisca Rosa da Costa.


5. DO RESULTADO


5.1. O resultado final com a aprovação e a classificação dos candidatos deverá ser publicado no dia 11/04/2022 nas redes sociais do Coro do Sertão e do Núcleo de Expressão Artística, e nos murais da Escola Estadual Francisca Rosa da Costa, assim como a lista dos coralistas e suas classificações vocais.


6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS


6.1. O presente edital representa um projeto pedagógico musical desenvolvido pelo Núcleo de Expressão Artística em parceria com a Escola Estadual Francisca Rosa da Costa sendo desenvolvido gratuitamente, e as vagas referidas neste edital não configuram vínculo empregatício ou mesmo disponibilização de bolsas ou outros recursos financeiros para nenhum de seus participantes, exceto os previstos no orçamento do Projeto Coral Pedagógico Educação Musical.


Delmiro Gouveia, 13 de março de 2023.


Marcel Silva Garrido

Regente do Coro Universitário do Sertão


Jeane Góes

Diretora da Escola Estadual Francisca Rosa da Costa